terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Dança do Ventre dá Barriga ?

Alguém de sã consciência, talvez saiba esta resposta : 
È possivel alguém engordar fazendo exercicio fisico ?

.tchã...tchã...tchã...
E a resposta é : .. NÂO! Obviamente que não. Exercicios fisicos, exercitam o corpo e aceleram o metaboslimo fazendo com que o corpo vá eliminando as gordurinhas extras. E è o que acontece neste caso. Dança do ventre é um execrcicio como qualquer outro, aliais todas as danças são. E Na DV você queima envolta de 300 á 400 calorias dependendo do tempo de aula, na variação entre 1 hr e 1hr e meia.
   Com os exercicios de localizadas e sustentação, o corpo - principalmente o abdome fica definido e enrijecido. Sem contar com a flexibilidade que se ganha com os treinamentos constantes e alongamentos.

Mais então, porque raios se desenvolveu este mito da "Barriguinha " ? Temos duas possiveis respostas.

1ª- Nos Paises orientais, mais precisamente nos Emirados arabes,  a dança ficou conhecida e admirada nos corpos de mulheres comuns. Nada de manequins extra-magras e esqueleticas. Mulheres donas de casa, e naturalmente mais cheinhas, dançavam esta dança de origem com frequencia. E até hoje, quando há apresentações de mulheres que naturalmente já são mais gordinhas, muitas pessoas acham que a dança do ventre fez isso, e acaba passando a impressão de que a DV engorda.. E pior, muitas acreditam !




2º - Quando comemos em volta da mesa com um postura baixa, " Amassamos", ou comprensamos o estomago, fazendo com que assim, o alimento ingerido , tende a ir nos espaço livrres e se acumular já que  a entrada direta do estomado esta cerrada, fazendo com que o excesso de comida vá parar nas laterais da barriga, formando o que chamamos de peneuzinhos! Há, você sabia dessa ?  Pois é meninas, ESTUDANDO e aprendendo.
 A Má postura em volta da mesa desenvolve resultados que não gostariamos, da mesma forma que se  realizarmos os exercicios das aulas fora  da postura correta por muito tempo, ficará com postura "arcada" e consequentemente com uma barriguinha á mais indesejada em consequencia desta má postura, porém, o que pode ser facilmente resolvido com correções.


ok, então meninas, duvidas respondidas e muitissimo bem explicadas!

Podem dançar a vontade, pois definitivamente dança do ventre; não dá barriga! 


BeijO
Maira Helatczuk

Nenhum comentário: