quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Fofocas do dia !

       Estou em casa, presa sem poder mem movimentar muito nem falar. Me pediram para não fazer as unicas coisas que mais faço na vida, durante dois dias, e já esta me parecendo uma eternidade! Ontem arranquei o siso ( é parece estranho mais é assim mesmo que se escreve )  o chamado dente do juizo direito, sangrou muito, e hoje meu rosto amanheceu bastante inchado. Não posso dançar porque senão estoura os pontos. Por isso a aula de hoje a noite será teorica sobre estudo de estilos. Aliais, quando estiver com mais tempo farei um post com este titulo.
       Agora estou passando correndo só para dar uma atualizada no blog, e comentar que fiquei sabendo do afastamento da grande Bailarina Luana Mello da dança do ventre. 

    Fui informada pela comunidade do orkut, que ela teria fechado seu blog e registrado que a partir dali teria deixado a dança para procurar outros caminhos. Confesso que fiquei triste por estarmos perdendo tantas boas profissionais deste nivel na dança que nos farão imensa falta. Outra, não tao recentemente que deixou de dançar, foi  nossa belissima Carla Silveira, conhecida no Brasil como a Rainha do "Debark". 

Segundos relatos, teria encerrado ainda por fins religiosos.. morro com isso! Como se um implicasse com o outro. Espero que grande nomes também não desistam da dança assim como estas profissionais, como já tenho percebido que Lulu Sabongi, teria questionado a possibilidade de parar de dançar por causa da familia, dos filhos e passar somente a ministrar aula. Òtimo que ela continuaria a fornecer conhecimento para as futuras bailarinas, porém é claro que a falta que Lulu Faria nos palcos é inconsolavel a suas fãs e que assim como as outras bailarinas ditas á cima, que segue por anos os seus trabalhos desenvolvidos na dança. Mais o que fazer? È torcermos para que pensamentos não se alterem á fatos!


  Estou muito feliz porque voltei ao meu antigo habto de ler. E Percebi o quanto isso me fazia falta.
Aliais é fundamental para qualquer praticante ou profissional na dança, que se evoluam mentamente, que treinem o cerebro para fornecer ideias, criatividade e preparo para as atividades. Bailarinas não são só corpo, precisam de estudo e provar que é um mito ridiculo esta historia, que infelismente escuto muito por ai de que " Bailarinas são burras"... Crruses !! como tenho pavor de pessoas ignorantes á este nivel!
   Bom no momento estou lendo o original de " Madame Bovary" de " Gustave Flaubert" ... um pessimo escritor de boas ideias. Vai entender...

 

beijO até a proxima

Maira Helatczuk

Nenhum comentário: