quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A Volta de " O Clone"

Mahaab'aa Habibas! Há dois meses, fui adianta que a novela O Clone iria reinar novamente sobre as telinhas da da globo. Dito e feito! A Novela mais uma vez esta alcançando nivel de audiencia altissimo para o horario . Aquelas que podem re-assistir; assitem, aquelas que já assistiram; assitem novamente, e aquelas que trabalham, por incrivel que pareça estão mandando gravar ou assistindo pelo youtube. Sobre fatos veridicos ;-) .

   Em 2001 quando a novela estreiou, foi a maior febre, trouxe inovações e apesar de erradas: informações sobre uma dança cultural pouco divulgada em nosso pais. Para muitas a reprise da novela será muito boa $ economicamente $ falando.  A Dança vai surgir no auge de 2011 ( já que a novela dura exatos 11 meses.. ufa\! ).. e os bolsos das "fraudes" das professoras de dança vão ser valorizados pelas pobres almas encantadas, e ao mesmo tempo desinformadas.  Deixa eu resumidamente dar uma explicadinha:

Quando a novela trouxe ás casa a DV, por na época as pessoas não terem muito conhecimente ao que se tratava, logo criaram na cabeça a imagem de que DV é uma dança proibida, e dançada para seu marido. Sabendo fazer aqueles "Basiqueéeerrimos deslocamentos com o quadril e sair chacoalhando as miçangas das roupas, com uma pequena leveza nas mãos"... você já estava sendo procurada para , imagina, ministrar aulas de Dança do ventre. Isso porque todas as mulheres, queriam ser a Jade, e outras que queriam atenção do pobre publico, aproveitaram bem da oportunidade. Um verdadeiro absurdo! E Isso reside até nos tempos de hoje. Apesar da grandissima, area de estudos, muitas se conformam em saber alguns  passos, e tudo certo. E Pior, garantem que dançam á quase uma decada, e não se envergonham da sua postura e da falta de conhecimento passada á diante.
 

  O clone nos trouxe muita divulgação, verdade, porém muitas divulgações errada á respeito. Pois até então a dança era vista somente nos hoteis 5 estrelas, em restaurantes ou á publicos mais respeitados. Hoje vemos milhares de meninas e mulheres dançando na primeira oportunidade, em qualquer lugar e sem qualquer cachê. Porém, por outro lado, nada de ficarem criticando a pobre da jade dizendo que ela não dançava nada, e etc. Como já ouvi muito por ai. Ai também já é um pouco de ignorancia. Afinal Jade não era e nem queria ser profissional, era uma moça comum, foi ensinada a dança arabe popular, nada de arabesques e grandes perfomace, é a dança tradiçional. E de 2001 á 2011 já se passaram exatos 10 anos,  muito tempo não? Inovações eram obvias que iriam acontecer.





Continuem acompanhando a novela, e fiquem atentas aos 30 segundos de dança de cada capitulo ;-)

Maira Helatczuk


beijO



Nenhum comentário: