sábado, 29 de janeiro de 2011

Presto aqui a Minha indignação!

  Quer lugar mais propicio para darmos os nossos pitaques e nossas crises de revoltas existenciais, quando algo não esta legal, do que o mundo do Blogs?!  Este mundo virtual esta virando as ruas da india; uma desordem total. È um querendo atropelar o outro, passar a frente, fazer seus auto-merchan, e ninguém presta atenção aonde esta pisando e não dá a minima ao que pode acontecer com a pessoa do seu lado.  Me perdoem aqueles que se sentirem contrariadas, mais hoje ou acordei mal humorada, ou deve ser gases. A intensão deste post é dar "aaaquela'" puxada de orelha em diversas pessoas que possuem alguma responsabilidade, aquelas que acham possuir, e outras que inventam uma e ainda a faz errada!

Você esta indo mal financeiramente, não consegue um bom serviço, talvez nem tenha completado o ensino médio, e precisa quitar algumas dividas. Tudo esta perdido, ou parecia, até você lembrar que : " Perai!! mais eu sei dançar um pouco, vou dar aulas de dança, afinal já danço há um tempo".. detalhe: Aulas de altissimo nivel técnico e para classes intermediarios, avançados e acreditem: Profissionais!
        Não só aqui no Brasil, como em  diversos outros paises, as pessoas se bastaram a achar que para se formar em dançar é sulficiente conheçer noções da modalidade. Assim, como noções de tango, de bolero, de samba rock etc. E Infelismente, salvo algumas rarissimas excessões espalhadas pelo mundo, existem inumeros "profissionais de oportunidade" guiando ingênuas turmas de alunas, que depositam confiança em uma pessoa que mal tem conhecimento sobre o teu proprio corpo, quem dirá para lidar com o corpo de outra pessoa, o que é uma responsabilidade indiscutivel! Essas pseudo-professoras, acharam uma forma de ganhar dinheiro ( geralmente uma pincha)... de forma facil, e ainda que lhe rendesse aplausos de podres plateias desinformadas.

  Andando pelo mundo dos blogueiros, sites de videos particulares e principalmente no youtube e orkut, podemos achar as maiores propagandas de marketings para pouquisssimo-issimo-issimo ( ecos..) conteúdo.
A internet no geral, é uma arma poderossima para merchans e tentativas frustadas de reconhecimentos. O Pior é que muitas conseguem o que estão procurando, e muitas outras que não estavam procurando nada, acaba encontrando e se enganando. A verdade é que existem cúmulos de falsas informações á respeitos de conteúdos e profissionais nas redes. Assuntos picados ,outros aumentados, alguns copiados e muitos; inventados. E há Curriculun de trabalho que precisaria ser lido á lupa pelas entrelinhas. Saem na rodinha:
" Aulas de Dança do ventre com professora renomada, com mais de  dez anos de experiencia em dança!"... Uaau! Dez anos? È muita coisa não, esta mulher deve ser uma profissional de mãos cheias.
E Quando entramos em contato e conheçemos seja pessoalmente quanto na internet, percebemos uma pessoa de vocabulario curtissimo, modos inrregulares, um conhecimento técnico e teorico insulficiente, e temas abrangentes sobre a dança limitadissimo, resumindo os teus dez anos de dança em seis passos que se multiplicaram em quinlhentas formas de ser executado para dar a impressão de superioridade no que se diz responsavel. È abuso de ingênuiadade alheia mesmo, a vergonha e o desfavor no mundo da dança. Descartamos estes tipos de professores que diminuem conteúdos, e desvalorizam o verdadeiro termo de "profissional de dança" á que muitas no pais levam com seriedade e foco. Pessoas que mal completaram o nivel basico de dança, inventaram alguns nomes de passos, assistiram alguns videos e já se julgam capacitadas para formar futuras professoras, e tem mais: garantem que elas serão qualificadas e se acham no direito de exigirem respeito com seu trabalho!  Mais isso aqui já virou palhaçada mesmo, á sorte é que eu sou educada.

Bom, para se divertirem um pouco, dê uma olhada neste video, muitissimo  bem postado nos topicos de "Piores Videos" na comunidade de Dança árabe do orkut:



                                              http://www.youtube.com/watch?v=KODtnwSHc_E

Somente com o local, postura e roupa da dita professora já podemos ter uma noção do que estou tentando conscientizar as pessoas que lêm meu blog. "Se doer é porque esta errado??!" - Oras, francamente. Quase cai da cadeira ao ouvi a aluna falando: "__ Quando crescer quero ser igual ela", e que professora de sã consciencia ensina Cambreet e oitos na primeira aula? È um absurdo, fico cada vez mais indignada!!!

     Não sei se eu tenho algum poder psiquiatrico de convencer as pessoas que andam por estes caminhos da "Fama á qualquer preço", á desistirem dele. Mais serve como um alerta, de que se é para você fazer alguma coisa, e ainda que envolva outras pessoas;  faça com responsabilidade, e faça direito! Seja em quaisquer area, em qualquer ramo. Quem sabe se você não pode ser um bom profissional de letras, de direito ou até mesmo de teatro? Agora para o que seja, tenha sensatez e coloque na cabeça, que se você não estuda e não se aprimora, será mais um, ou continuará sendo, apenas um "profissional" de momento e com uma péssima indole. Sei que de nada adiantará todo este texto para aquelas pessoas de ideias pedrificadas e de evoluções congestionada dentro do cerebro, aquelas que teimam em achar que tudo o que estou dizendo é descartavel e inutil. Afinal, quantas ligam para estes detalhes adicionais?

È nesta tentativa que eu continuo a escrever, na esperança de abrir os olhos de quem vem ao mundo da dança, e não proliferarmos nossa "fabrica" de professores inflaveis.

BeijO


9 comentários:

Ana de Lima disse...

Fico sempre atenta quando vc faz alguma atualização, pois ocmo não tenho blog não me informam automaticamente hahahhaha. Preciso ir no teu orkut e entrar no site, e quer saber de uma coisa? valeee muitoo a pena. Aqui em floripa acontece as mesmas coisas, um moonte se acham professores de tudo, meus tios quando foram se casar estavam procurando um professor que pudesse ensinar valsa para eles no casamento, e do nada surgiu no quarteirao da minha csa um cara que por conhecidencia era professor de Valsa ¬¬'

é cada coisa que aparece
apoio total no que vc disse, e muito bem dito. Vc escreve muito bem Maira, seu blog é super original.
Parabéns.

bjs

Anônimo disse...

".. ou estou de mal humorada, ou são gases.."


raaaxeeeeei. È exata, e sem perder o senso de humor.

Anônimo disse...

Olá Maira..

Concordo 100% com tudo o que disse..
E fico feliz que tenha gostado do video, ele exemplifica muito bem o que as iniciantes não devem ter em sua primeira aula de DV..e em especial de que tipo de professora(?)devem manter distância.
Um abraço Malikat.

Anônimo disse...

Estou bege Maira, concordo plenamente com tudo o que disse. Fiz cinco anos de Dança do Ventre, me formei BAularina, fiz mais um ano de Curso de Formação de Professores e continuo estudando, fazendo works, Aperfeiçoamento Técnico p/Professoras. Não paro nunca de estudar. Mas tem algumas q. se intitulam professoras, mestras, divas, que estão montando uma "Fábrica de Professoras", em cidade pequenas e já estão umas se atropelando com as outras! Sinonimo de bagunça mesmo!

laialy Sahara disse...

Sou o anônimo de cima! Rsrsrrsss!!!Fiz errado!

Anônimo disse...

adorei o blog ele diz tudo^^

// Maira Panas "" disse...

Mahaa'ba habibas!

Estou dando uma passadinha aqui para
comentar os seus comentarios hahaha...

ANA De LIMA:
Isso é a prova do que eu falei sobre professores oportunistas, vai ver ele deve até virar professor de danças africanas nas horas vagas....

Malika:

Querida já te respondi na comunidade, mais só para reforçar aqui o quanto o video é preciso no que eu critico!

Laiary Sahara:

Pode ficar azul, violeta e com listras laranjadas parceira, pois isso acontece sempre e vão fvir piores, é quase que uma batalha de roma conseguir mudar os fatos.

E por fim: AnonimO ..

muito obrigada ;-)



beijO a todas garotas e voltem sempre

Suheil disse...

Passei... tô bege, azul, verde,...!

Oi Maira, vim conhecer teu blog e parabéns, amei!! Já de cara uma identificação! Rs...

E a parte "Sou uma professora exemplar, sem alongamento, sem nada, se cair..." AAAAAAAAAAAAAA

Socorro!

Bjks,
Suheil

// Maira Panas "" disse...

Suheil em meu humilde blog? Oh, que honra!

E Para você ver que exemplo lindo nós temos para nos representar ;-)


Obrigada pela visitinha

beijO